O técnico da Seleção Cachoeirana, Elismar Ferreira da Purificação (Careca) concedeu uma entrevista para o Programa Passa a Bola, da Rádio e TV Web Olha a Pititinga, na última segunda-feira (01), para falar sobre o jogo de estreia da seleção no Campeonato Intermunicipal 2022.

A Seleção Cachoeirana jogou no último domingo (31) contra a Seleção de Santo Amaro e Cachoeira perdeu por 2x0 no maior clássico do campeonato. As duas seleções acumulam o maior número de títulos do certame, Cachoeira com oito títulos e Santo Amaro com cinco títulos.

Careca, está a frente da seleção pela terceira vez, ele era técnico do time quando conquistou o título em 2014. O técnico bateu um papo com nossos apresentadores Vinicius Amazonas e Carlos França e comentou sobre o jogo da estreia, destacando que enfrentou problemas com a escalação de alguns jogadores. Careca falou  sobre o caso de jogador apelidado de “Tripa”, que foi contratado pela Seleção de Castro Alves no início do mês de Julho. Tripa foi um dos principais destaques na campanha da Seleção Cachoeirana na Copa Inter Vale Cachoeira de 2022, em que o time foi eliminado nas quartas de final.

A Liga Cachoeirana de Desportos (LCD) tinha garantido ao técnico que jogador iria atuar pela seleção e Careca disse que o esquema foi montado com o jogador. “Até a quinta-feira (28), estávamos treinando com o atleta, quando fui informado que ele não poderia atuar no jogo”, disse o técnico. De acordo com Careca, outros três jogadores também não poderiam estrear por não estarem regularizados para o jogo.

A Seleção Cachoeirana perdeu vários jogadores que atuaram na Copa Inter Vale e isso pode ter sido um dos fatores que levou o time a ter um mau desempenho na estreia. Apesar das dificuldades, o Careca disse que está otimista e garantiu que alguns reforços estão sendo contratados. O próximo compromisso  é o clássico contra a seleção de São Félix, neste domingo, (07), no Estádio 25 de Junho, às 15h. A seleção Sanfelista estreou no domingo (31), contra a seleção de Saubara, empatando em 1x1.